quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Carne Branca vs Carne Vermelha

Carne Branca 

A carne branca é mais conhecida como uma  carne  magra, especialmente em comparação com a carne vermelha. O grande ponto sobre a carne branca é que o seu teor de gordura é menor em comparação com a carne vermelha. Carnes pensadas ​​tradicionalmente como brancas (como vitela e mesmo cordeiro) foram reclassificados como carnes vermelhas. Outra vantagem de comer carne branca sobre a carne vermelha, que é por isso também que muitos especialistas em saúde recomendam , é o menor número de calorias que ele contém. No entanto, a diferença de calorias entre carne branca e carne vermelha não é tão grande assim que lhe vá arruinar com a sua cintura  se você optar por comer um pouco de carne vermelha de vez em quando. 




Carne Vermelha 

A carne vermelha é vítima de estereótipos que foram exagerados ao ponto onde está hoje um pouco estigmatizado como um alimento que está ligado ao cancro e ao maior teor de gordura e de calorias. Embora a questão do cancro depende de alguns estudos, a carne vermelha tem benefícios que a carne branca simplesmente não tem. Por exemplo, a nutrientes zinco, ferro, riboflavina e tiamina (além das vitaminas B6 e B12) aparecem em maior abundância na carne vermelha. Além disso, a carne vermelha é uma grande fonte de proteína de fortalecimento muscular, além de ser a melhor fonte de anti oxidante chamado ácido alfa-lipóico. Ainda assim, a carne vermelha tem sido objecto de muitos estudos que ligam a problemas de saúde para além do cancro, assim como doenças cardiovasculares e mesmo artrite e hipertensão.


Fonte: Fitday.com


0 comentários:

Enviar um comentário

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Importante - Important

NUTRIFOOD.PT é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. - NUTRIFOOD.PT is an information space, outreach and education on topics related to health, nutrition and well-being, and should not be used as a substitute for medical diagnosis or treatment without first consulting a health care professional
1

Social Icons

Blog Archive

Featured Posts

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes