terça-feira, 23 de setembro de 2014

Mantenha o seu peso...não ganhe

Mantenha, não ganhe 

Manter um peso saudável é importante para a saúde. Além de diminuir o risco de doenças cardíacas, derrames cerebrais, diabetes e pressão arterial elevada, também pode diminuir o risco de vários tipos de cancros 
Mexa-se mais, coma menos. Desligue a televisão e deixe as bebidas açucaradas são duas maneiras de começar. 
O seu peso, o tamanho da cintura, e a quantidade de peso ganho desde seus 20 e poucos anos pode ter sérias implicações para a saúde. Esses factores podem influenciar fortemente suas chances de desenvolver as seguintes doenças e condições: 

A doença cardiovascular, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral 
Diabetes 
Cancro 
Artrite  
Asma 
Cataratas
Infertilidade  
A apnéia do sono 




Se o seu peso está na faixa saudável e não é mais de 5 quilos a mais do que pesava quando completou 21 anos, se concentrar em manter o peso, observando o que você come e fazendo exercício. 

Ganhando mais de 1 kg por ano na fase adulta aumenta as chances de desenvolver uma ou mais doenças cronicas. 

No Estudo do Health Professionals Follow-up Study, homens e mulheres de meia-idade que ganharam 5  a 10  quilos depois de 20 anos de idade foram até três vezes mais propensos a desenvolver doenças cardíacas, pressão alta, diabetes tipo 2, do que os que ganharam menos de 2,5kg
Aqueles que ganhou mais de 10 Kg  tinham um risco ainda maior de desenvolver estas doenças. 
Outra análise dos dados do estudo  descobriu que o peso adulto ganho, mesmo após a menopausa, pode aumentar o risco de câncer de mama na pós-menopausa.  

O que causa ganho de peso? 

1. Dieta: A quantidade e qualidade dos alimentos em sua dieta tem um forte impacto sobre o peso. 

2. Genes: Algumas pessoas são geneticamente predispostas a ganhar peso mais facilmente do que os outros ou para armazenar gordura ao redor da cintura. 

Genes não tem que ser o seu  destino, no entanto, e estudos sugerem que a manutenção de uma dieta saudável, manter-se activo, evitando hábitos pouco saudáveis ​​como beber refrigerante pode impedir a predisposição genética para o risco de obesidade. 

3. Sedentarismo: Exercício tem uma série de benefícios para a saúde, incluindo a redução das hipóteses de desenvolver doenças cardíacas, alguns tipos de cancro e outras doenças cronicas. A actividade física é um elemento-chave de controle de peso e saúde. 

4. Sono: A pesquisa sugere que há uma ligação entre o quanto as pessoas dormem e quanto eles pesam. Em geral, crianças e adultos que durmam muito pouco sono tendem a pesar mais do que aqueles que dormem o suficiente.  


Fonte : Harvard School of Public Health Nutrition


0 comentários:

Enviar um comentário

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Importante - Important

NUTRIFOOD.PT é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. - NUTRIFOOD.PT is an information space, outreach and education on topics related to health, nutrition and well-being, and should not be used as a substitute for medical diagnosis or treatment without first consulting a health care professional
1

Social Icons

Blog Archive

Featured Posts

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes