quarta-feira, 24 de setembro de 2014

As maravilhas do tomate

As maravilhas do tomate

Baixo em calorias mas repleto de nutrientes, os tomates são o complemento perfeito para qualquer refeição rica em proteínas. 
No mundo do fitness que está sempre em busca da próximo superalimento para abastecer os seus treinos, é fácil ignorar as potências nutricionais que já estão ao seu redor. Tomates suculentos maduros não são apenas versáteis, baratos e fáceis de adicionar em praticamente qualquer refeição, mas eles também são carregados com nutrientes para alimentar o seu estilo de vida ativo. 




Mas ao mesmo tempo é fácil de preencher uma lista com os nutrientes úteis encontrados no tomate - incluindo vitaminas A, E e C, potássio e licopeno - a principal razão pela qual eles são uma ótima escolha de alimentos é simplesmente porque eles são os tomates, diz Allen Lim, Ph. D., fisiologista do exercício e co-fundador da Skratch Labs, uma empresa que enfatiza a importância dos alimentos integrais para os atletas. "Reduzir a um determinado alimento numa longa lista de componentes de saúde, por vezes, ignora o principal  - que o todo é quase sempre maior do que a soma de suas partes", diz Lim. "Há literalmente centenas de compostos num tomate que beneficiam a nossa saúde. E, tanto quanto podemos destacar um ou dois, a realidade é que o benefício de qualquer um dos componentes ocorre no contexto de todo o tomate. Assim, o ingrediente mais importante para um tomate é o próprio tomate. Como a maioria dos comestíveis frutas inteiras e plantas, os benefícios são auto-evidentes. "

Sorte para nós, este astro vegetal está disponível durante todo o ano, embora as condições de crescimento parecem alinhar perfeitamente em julho e agosto para criar os doces, tomates suculentos nos todo o amor para adicionar ás nossas saladas  

Quando se trata de tomates, a saúde vem em todas as formas, tamanhos e cores. Aproveite a oportunidade de devorar-los sempre que puder. 

Tomates: sua vantagem no treino
A ciência é clara que o consumo regular de alimentos contendo licopeno está associado a menor risco de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes tipo 2 e até alguns tipos de cancro. Vários alimentos contêm licopeno, incluindo uva, damasco, goiaba e melancia, mas é tomates e produtos de tomate cozido - molhos de tomate, conservas de tomate, sopas e ketchup - que são uma das fontes mais concentradas de licopeno. "Mesmo para aqueles que não estão com peso a mais ou com alto risco de doenças cronicas, uma das principais razões para comer tomate é o licopeno, porque pode ajudar a reduzir a inflamação", diz Joy Dubost, Ph.D., RD, e porta-voz da Academia de Nutrição e Dietética. "Ao longo do tempo, quando as pessoas têm um desequilíbrio de radicais livres ou os anti oxidantes, os danos para qualquer uma das células do corpo podem ocorrer, e que é referida como uma inflamação." 

E o licopeno não é a única razão para incluir nas suas saladas, sandes e outros pratos saborosos com tomates. "O tomate é um destaque entre frutas e legumes, pois eles contêm todos os quatro principais carotenóides licopeno -, alfa-caroteno, beta-caroteno e luteína - e três antioxidantes altamente equipados, incluindo vitaminas E e C", diz Elaine Magee, MPH, RD, autor de Alimentos Synergy (Rodale, 2008). "Esses compostos são todos pensados ​​para ter sinergia que cria mais actividade anti oxidante em conjunto do que a soma desses compostos individuais faria." E se isso não fosse impressionaste o suficiente, a lista continua prosseguindo. Os tomates são também ricos em ácido fólico, o que é preciso para ajudar a prevenir a fadiga e anemia, bem como a colina, a qual desempenha um papel fundamental na função nervosa e muscular.

Fonte: Oxygen Magazine

0 comentários:

Enviar um comentário

Labels

Blogumulus by Roy Tanck and Amanda Fazani

Importante - Important

NUTRIFOOD.PT é um espaço informativo, de divulgação e educação sobre de temas relacionados com saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. - NUTRIFOOD.PT is an information space, outreach and education on topics related to health, nutrition and well-being, and should not be used as a substitute for medical diagnosis or treatment without first consulting a health care professional
1

Social Icons

Blog Archive

Featured Posts

TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Facebook Themes